Telemedicina Samp

 

 

Tire suas dúvidas sobre a nossa Telemedicina.

 

Quem tem direito a telemedicina?

Durante o período de pandemia, enquanto a recomendação para controle dos casos de Covid-19 é o isolamento social, todos os beneficiários Samp podem optar por marcar consultas em diversas especialidades utilizando a Telemedicina.

Quais as especialidades que estão disponíveis para agendamento?

As consultas médicas à distância já são oferecidas nas especialidades que já eram disponibilizadas nas clínicas eletivas da Samp, como, por exemplo, clínica geral, pediatria, pneumologia, cardiologia, urologia, endocrinologia, cirurgia geral, cirurgia vascular, reumatologia e dermatologia, entre outras.

O que preciso fazer para ter acesso à telemedicina?

Para marcar uma consulta, o cliente Samp, que já é pré-cadastrado na Plataforma Conexa Saúde, deve baixar o app Conexa Saúde, disponível nas plataformas iOs e Android, e concluir o cadastro, ativando login e senha. Você também pode acessar a plataforma via web pelo link paciente.conexasaude.com.br/login, após receber o email para ativação de login e senha. O agendamento é realizado diretamente no aplicativo, que deve ser instalado no smartphone ou pela plataforma na web, após conclusão do cadastro e ativação do login e senha. Tudo simples, prático e rápido. Há, ainda, a alternativa de agendamento via Centra de Marcação de Consultas, pelo telefone (27) 3061.8700, de segunda a sexta-feira, de 7h às 19h20. Na data agendada da consulta, o cliente receberá um lembrete por SMS. O médico realizará a videochamada e aguardará cinco minutos para iniciar o atendimento.

Mas eu preciso ter o app Conexa Saúde instalado no smartphone?

O mais recomendado é você baixar o app Conexa Saúde para a consulta, que é on-line, por vídeo ao vivo, dentro do aplicativo. Você também pode acessar a plataforma via web pelo link paciente.conexasaude.com.br/login.

Como é realizado o atendimento?

É como se fosse uma videochamada feita pelo celular, que será feita por meio do app Conexa Saúde. Você vai ver o médico, ser visto e conversar normalmente. É importante lembrar que o paciente precisa de boa conexão de internet para que a consulta funcione.

Como devo proceder se precisar enviar fotos ou exames antes da consulta?

Antes da consulta médica, você pode enviar imagens caso queira mostrar exames ou outros documentos. Pelo aplicativo ou pela plataforma Conexa Saúde, você deve clicar no ícone “Agenda” e, em seguida, no “Seu agendamento”. Neste ambiente, escolha a opção “Anexos” e clique em “Adicionar Anexo”. Você pode tirar foto do documento que deseja enviar ou anexar uma imagem da galeria de foto do seu celular. Após escolher as imagens, é só clicar em “OK” e digitar a descrição, para finalizar clicando em “Anexar Arquivos”. Você pode adicionar mais de um documento, seguindo novamente o mesmo passo a passo.

Mas e se eu precisar de medicamentos, atestado ou pedido de exames?

Não se preocupe. Pedidos de exames, receitas e atestado serão enviados por SMS e e-mail e são reconhecidos e oficializados por terem um certificado digital. Esse certificado permite que até receitas de medicamentos controlados sejam enviadas dessa forma.

As consultas on-line têm cobrança adicional para o paciente?

Não há cobrança adicional. Ele paga apenas a coparticipação da mesma forma e no mesmo valor que é pago numa consulta presencial.

Como é realizada a consulta de retorno?

A consulta de retorno é realizada da mesma forma que a primeira, por meio do app e on-line. Da mesma forma que a consulta presencial, não é cobrada nova coparticipação se a consulta de retorno ocorrer no período de 30 dias.

 

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