Comunicado Importante – Suspensão de Reajustes

A Samp informa que segue estritamente as normativas da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS e, em cumprimento ao seu Comunicado n.º 85/2020, irá realizar a suspensão da cobrança do reajuste financeiro anual e do reajuste por alteração de faixa etária para todos os contratos de planos de saúde celebrados a partir de janeiro/99 e/ou adaptados à Lei 9.656/98, no período de setembro a dezembro de 2020.

A única exceção à referida regra diz respeito aos contratos coletivos empresariais com 30 vidas ou mais. As pessoas jurídicas contratantes, neste caso, poderão negociar livremente com a Operadora a manutenção da cobrança dos reajustes, caso seja do seu interesse.

A ANS destaca que, a partir de janeiro 2021, as cobranças voltarão a ser feitas considerando os percentuais de reajuste anual e de mudança de faixa etária para todos os contratados que já tiverem feito aniversário, bem como que a recomposição de valores não aplicados em 2020 será realizada ao longo de 2021, com regras ainda não definidas.

Em caso de dúvidas ou mais informações, confira as Perguntas e Respostas disponibilizadas pela ANS. CLIQUE AQUI (http://www.ans.gov.br/images/FAQ_Suspens%C3%A3o_Reajustes_-_Operadoras.pd)

Para esclarecimentos e informações adicionais, a Samp disponibiliza aos seus clientes canais de atendimento dedicados ao tema.

Serviço de Atendimento ao Cliente: 0800 025 9000

Esportes de aventura

Cuide da saúde entrando em contato com a natureza   A vida urbana trouxe uma série de comodidades, mas a parte ruim dessa história é que todo…

leia mais
Compre Online